A noite sobre Vallensangue é um manto pesado de névoa e sombras, onde a lua, disfarçada por nuvens escuras, apenas ousa deixar escapar um pálido feixe de luz. O ar é denso e úmido, impregnado pelo odor repulsivo de decomposição e magia antiga que se entrelaça. À medida que você caminha pelas ruas estreitas, ouve sussurros e risadas distantes que tecem-se como um canto fúnebre, reverberando nas paredes cobertas de musgo e grafites enigmáticos que parecem se mover quando você não olha diretamente.
A cidade é um labirinto de intrigas, com esquemas ocultos nas sombras de cada esquina. Nobres e marginais disputam o domínio como predadores caçando presa, e você, Kovt, é um jogador em um tabuleiro perigoso. Os rumores sobre o culto necro-teúrgico que se esconde nas catacumbas inundadas são mais que murmúrios. A cada dia que passa, a cidade se descobre mais próxima de um colapso grotesco, cada voz arrancada representa uma verdade silenciada, um eco sombrio que reverberará no tempo.
Você chega à entrada de um beco estreito, um caminho que leva a um dos portões que dá acesso às catacumbas — um trecho extraoficial controlado por uma gangue local chamada "Os Mercadores do Silêncio". Eles são conhecidos por suas práticas cruéis e por serem leais ao culto. O silêncio em torno do beco é palpável, e uma sensação fria percorre sua espinha; algo está errado.
Assim que você avança, percebe três figuras encapuzadas de pé em frente ao portão, rindo de maneira dissimulada enquanto lançam olhares furtivos para os arredores. Um dos homens, uma figura alta e esguia, pisa com força no chão, ecoando como um tambor nas paredes. A atmosfera é carregada de tensão — você pode sentir que a qualquer momento esta cena pode transbordar para um confronto.
Agora, você deve decidir como agir:
1. **Infiltrar-se sorrateiramente** nas sombras, tentando passar pelos mercadores sem ser notado. Se falhar, isso pode resultar em ser apanhado e submetido aos seus caprichos. [[ROLL:1d20|Teste de Stealth para Infiltração]].
2. **Tentar manipular os mercadores** em conversa, talvez oferecendo algo, ou insinuando que você traz informações valiosas sobre o culto para vendê-los. Isso pode ser arriscado, pois eles podem não acreditar em você ou, pior, perceber que você está mentindo. [[ROLL:1d20|Teste de Persuasão]].
3. **Atacar repentinamente**, aproveitando que eles parecem distraídos. Uma abordagem direta, mas que trará gritos e alarmes, atraindo a atenção de outros membros da gangue ou até do culto. [[ROLL:1d20|Teste de Ataque Surpresa]].
A cada passo, as possibilidades permeiam o ar elétrico, e qualquer decisão pode selar seu destino nas sombras de Vallensangue. Como Kovt, sua astúcia e escolha nesta noite podem determinar muito mais do que o simples sucesso em sua missão. O que fará?
- Infiltrar-se sorrateiramente
- Tentar manipular os mercadores
- Atacar repentinamente