Campanha pública

Jogo da fortuna

Compartilhada por Gabriel. Apenas o histórico de chat fica disponível; ficha do jogador e dados detalhados do mundo permanecem privados.

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Mestre IA

A noite sobre Vallensangue é um manto pesado de névoa e sombras, onde a lua, disfarçada por nuvens escuras, apenas ousa deixar escapar um pálido feixe de luz. O ar é denso e úmido, impregnado pelo odor repulsivo de decomposição e magia antiga que se entrelaça. À medida que você caminha pelas ruas estreitas, ouve sussurros e risadas distantes que tecem-se como um canto fúnebre, reverberando nas paredes cobertas de musgo e grafites enigmáticos que parecem se mover quando você não olha diretamente.

A cidade é um labirinto de intrigas, com esquemas ocultos nas sombras de cada esquina. Nobres e marginais disputam o domínio como predadores caçando presa, e você, Kovt, é um jogador em um tabuleiro perigoso. Os rumores sobre o culto necro-teúrgico que se esconde nas catacumbas inundadas são mais que murmúrios. A cada dia que passa, a cidade se descobre mais próxima de um colapso grotesco, cada voz arrancada representa uma verdade silenciada, um eco sombrio que reverberará no tempo.

Você chega à entrada de um beco estreito, um caminho que leva a um dos portões que dá acesso às catacumbas — um trecho extraoficial controlado por uma gangue local chamada "Os Mercadores do Silêncio". Eles são conhecidos por suas práticas cruéis e por serem leais ao culto. O silêncio em torno do beco é palpável, e uma sensação fria percorre sua espinha; algo está errado.

Assim que você avança, percebe três figuras encapuzadas de pé em frente ao portão, rindo de maneira dissimulada enquanto lançam olhares furtivos para os arredores. Um dos homens, uma figura alta e esguia, pisa com força no chão, ecoando como um tambor nas paredes. A atmosfera é carregada de tensão — você pode sentir que a qualquer momento esta cena pode transbordar para um confronto.

Agora, você deve decidir como agir:

1. **Infiltrar-se sorrateiramente** nas sombras, tentando passar pelos mercadores sem ser notado. Se falhar, isso pode resultar em ser apanhado e submetido aos seus caprichos. [[ROLL:1d20|Teste de Stealth para Infiltração]].

2. **Tentar manipular os mercadores** em conversa, talvez oferecendo algo, ou insinuando que você traz informações valiosas sobre o culto para vendê-los. Isso pode ser arriscado, pois eles podem não acreditar em você ou, pior, perceber que você está mentindo. [[ROLL:1d20|Teste de Persuasão]].

3. **Atacar repentinamente**, aproveitando que eles parecem distraídos. Uma abordagem direta, mas que trará gritos e alarmes, atraindo a atenção de outros membros da gangue ou até do culto. [[ROLL:1d20|Teste de Ataque Surpresa]].

A cada passo, as possibilidades permeiam o ar elétrico, e qualquer decisão pode selar seu destino nas sombras de Vallensangue. Como Kovt, sua astúcia e escolha nesta noite podem determinar muito mais do que o simples sucesso em sua missão. O que fará?

  • Infiltrar-se sorrateiramente
  • Tentar manipular os mercadores
  • Atacar repentinamente
Jogador

Infiltrar-se sorrateiramente: nas sombras, tentando passar pelos mercadores sem ser notado. Se falhar, isso pode resultar em ser apanhado e submetido aos seus caprichos. [[ROLL:1d20|Teste de Stealth para Infiltração]].

Mestre IA

Você se agacha nas sombras, aproveitando a penumbra e a umidade do beco para se mover com cautela. Cada passo é dado com deliberada sutileza, a respiração controlada e a mente focada. A atenção é primordial em um lugar tão propenso a armadilhas e olhares argutos.

Os mercadores do silêncio continuam sua conversa aparentemente inócua, mas você sabe que suas faces encapuzadas podem esconder corações impiedosos. Um passo em falso, e você pode se encontrar em uma situação muito mais complicada do que imaginou.

Faça a rolagem para o seu teste de Stealth. Lembre-se de que o resultado será fundamental para o sucesso ou fracasso da infiltração. [[ROLL:1d20|Teste de Stealth para Infiltração]].

Jogador

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Mestre IA

Você rolou um total de **9** para o teste de Stealth.

Enquanto você se move furtivamente pelo beco, o barulho de seus pés na pedra úmida parece ecoar mais alto do que você esperava. As figuras encapuzadas começam a se agitar, interrompendo a conversa, e você sente a tensão aumentar no ar.

Você tenta se espremer pelas sombras, contando com a névoa envolvente para camuflar seu movimento. No entanto, ao passar perto de um dos mercadores, seu braço esbarra em uma caixa de madeira empilhada, fazendo-a tombar e gerar uma série de clangores surdos que quebram o silêncio da noite.

Os mercadores se viram rapidamente, com as expressões ocultas sob seus capuzes, mas os olhos penetrantes deles ficam fixos na sua direção. Antes que você consiga reagir, um deles grita: "Tem alguém aí! Capture-o!"

Agora, em um instante, você se vê cercado por eles, e uma das figuras avança com um punhal reluzente em punho, encarando você com um olhar de desprezo e expectativa.

Você precisa decidir rapidamente como reagir:

1. **Tentar correr** e escapar em meio à névoa e sombras — uma manobra arriscada, mas que pode lhe dar a liberdade. [[ROLL:1d20|Teste de Fuga]].

2. **Lutar** contra eles, usando suas habilidades de combate para se defender — uma escolha perigosa que pode levar a ferimentos ou até à captura. [[ROLL:1d20|Teste de Ataque]].

3. **Usar um truque de distração**, talvez criando uma confusão com alguma coisa disponível, como uma pedra ou um item, para criar uma abertura na sua fuga. [[ROLL:1d20|Teste de Distração]].

Qual ação Kovt irá tomar? A pressão se acumula, e o destino lhe aguarda nas sombras.

  • Tentar correr
  • Lutar
  • Usar um truque de distração
Jogador

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Mestre IA

Você rolou um total de **15** para o teste de Fuga.

Com um instinto aguçado, você calcula rapidamente suas opções. Por um momento, o caos parece envolver seus sentidos, mas sua mente está focada. Quando o mercador se aproxima, você aproveita o momento — com um movimento ágil, você se desvencilha de seu alcance e sai correndo, seus pés deslizando pelas pedras e a névoa cobrindo sua passagem.

O som de potes e caixas se quebrando ecoa por trás de você, enquanto os mercadores tentam se organizar e recuperar a imagem de controle que derretia sob a sua presença. Ao navegar habilidosamente pelas sombras e os becos sinuosos da cidade, você sente a adrenalina pulsar nas veias — o que até poucos momentos parecia ser seu fim, agora é uma chance de escapar.

Você faz curvas rápidas e se sente quase invisível, como uma sombra que se dissolve na escuridão. Finalmente, você se distancia o suficiente para não ouvir as vozes frustradas e raivosas dos mercadores, que agora estão longe demais para te alcançar.

Após alguns minutos de corrida, você finalmente encontra um lugar seguro atrás de um velho barril em um canto perdido da cidade. A pressão se dissipa lentamente, mas o medo de ser pego ainda é palpável.

Com o horizonte da cidade diante de você, a mente agora mais clara, o próximo passo deve ser determinado. Você ainda está em direção ao seu objetivo: as catacumbas inundadas e a corrida contra o culto necro-teúrgico. Há informações a coletar e aliados a considerar.

Agora, você pode:

1. **Procurar por informações** sobre os movimentos do culto, talvez escutando conversas nos arredores, para entender melhor a situação atual. [[ROLL:1d20|Teste de Investigação]].

2. **Buscar um aliado**, talvez Elda, a Feiticeira das ervas, que pode ter conhecimentos sobre os cultos na cidade. Você pode tentar encontrá-la e obter ajuda. [[ROLL:1d20|Teste de Persuasão]].

3. **Infiltrar diretamente nas catacumbas**, usando sua astúcia e furtividade para evitar perigos ao tentar localizar o Cálice do Sussurro. [[ROLL:1d20|Teste de Stealth para Infiltração]].

Qual será a sua próxima ação, Kovt? A cada passo, a sombra do culto se intensifica, e o tempo é um inimigo cruel.

  • Procurar por informações
  • Buscar um aliado
  • Infiltrar diretamente nas catacumbas
Jogador

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Jogador

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